Saúde SURTO DE GRIPE

Prefeitura de Imperatriz orienta população a se vacinar contra Gripe e H1N1 para combater surto gripal

Além da vacina contra Covid-19, está disponível nos Postos de Saúde, as vacinas da Gripe e Influenza H1N1 para coibir surtos gripais na população.

22/12/2021 14h32
17.757
Por: Willamy Figueira
Foto Divulgação/Edmara Silva
Foto Divulgação/Edmara Silva

Com um aumento expressivo nos casos de gripes no município, a Prefeitura Municipal de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), adotou como uma das medidas para combater o "surto gripal" - (REVEJA AQUI) - que tem provocado superlotação nas Unidades de Saúde, orientar a população a se vacinar contra a Gripe e Influenza H1N1.

Além da vacina contra a Covid-19, a Semus afirmou que as vacinas contra Gripe e H1N1 podem ser encontradas nos Postos de Saúde espalhados nos bairros de Imperatriz. A medida de vacinação, tem por meio diminuir a superlotação nas Upas e outras Unidades de Saúde, provocado por uma virose que em épocas de inverno e em especial nos meses de novembro de dezembro, o vírus infecta a população com mais frequência.

Mesmo a prefeitura adotando essa medida de vacinação contra o vírus gripal, a população deve levar em consideração as medidas sanitárias como o uso regular de máscara, álcool em gel, distanciamento social, ou seja, as mesmas medidas restritivas usadas contra a Covid-19.

Segundo dados da própria Semus, no mês de junho deste ano, apenas 36,7% da população tinham se vacinado contra a Gripe e no mesmo período, cerca de 44,9% tinham se vacinado contra a Influenza H1N1. Os números são considerados baixos, se tratando de um ano de Pandemia e que está imunizado contra qualquer tipo de vírus, é extremamente importante para que a vida da população siga a normalidade.

Sobre o surto em diversos estados do Influenza H3N2, ainda não registrado nenhum caso desse novo subtipo de vírus Influenza e que segundo a Semus existem três casos suspeitos, mas não há nada de concreto que leve a população a se preocupar neste caso. Ainda segundo informações dos órgãos de controle sanitário, não foi registrado nenhum óbito provocado pelo surto da gripe em Imperatriz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.