Bairros RIO TOCANTINS

Como previsto, Rio Tocantins começa a transbordar e Defesa Civil sooa o alerta laranja

Previsto para subir o nível em 6,5 metros, a elevação do rio chegou a 7,25 metros e Defesa Civil já começa planejar uma possível retirada das famílias ribeirinhas de suas residências.

26/12/2021 13h40
16.327
Por: Willamy Figueira
Foto Divulgação/Instagram
Foto Divulgação/Instagram

A Defesa Civil de Imperatriz, soou o "alerta laranja" neste domingo (26), após o Rio Tocantins subir o nível a cima do previsto das últimas 12 horas, que seria uma média esperada pelo órgão em 6,5 MT (seis metros e meio), porém a elevação do rio chegou a marca de 7,25 MT (sete metros e vinte cinco centímetros).

Com a subida do nível do rio a cima do previsto após as abertura das comportas da hidrelétrica de Estreito - MA - (REVEJA AQUI) - a água já invadiu as portas das residências das famílias ribeirinhas do Porto da Balsa no setor da Beira Rio. Apesar da hidrelétrica não prever um aumento na vazão das comportas, as chuvas no eixo dos estados Goiás/Df segue sendo monitorada.

Segundo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, há uma espera que o nível do rio estabilize nas próximas horas e caso não, uma operação para as famílias ribeirinhas deixarem suas casas, já foram montada para dar apoio. O Corpo de Bombeiros de Imperatriz, também já esta de prontidão dando apoio para uma possível evacuação e resgate das famílias ribeirinhas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.