Bairros PORTO DA BALSA

Famílias começam a ser desabrigadas por conta da enchente do Rio Tocantins

Segundo a Defesa Civil do município, já são vinte famílias que deixaram suas residências e esse número deve aumentar nas próximas horas.

27/12/2021 13h44
20.177
Por: Redação Jornal Imperatriz
Foto Divulgação/Defesa Civil
Foto Divulgação/Defesa Civil

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Imperatriz, começaram a dar apoio às famílias que estão sendo obrigadas a abandonarem suas residências em torno do Porto da Balsa, por conta da enchente do Rio Tocantins. São cerca de 20 famílias que estão sendo deslocadas para pontos de apoio para abrigá-las.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, informou ao Jornal Imperatriz que são treze famílias desabrigadas e sete desalojadas. A famílias estão sendo deslocadas para a Quadra Poliesportiva e Igreja São Sebastião do bairro da Caema e Escola Militar Tiradentes no bairro Bacuri.

Ainda de acordo com Josiano, esse número de famílias devem aumentar nas próximas horas, já que a hidrelétrica de Estreito - MA, alertou que estará aumentando a vazão das águas dos reservatórios por conta do aumento nas chuvas no eixo dos estados que o Rio Tocantins corta.

Porto da Balsa de Imperatriz

Desde a última sexta-feira (25), o nível do rio vem aumentando esporadicamente seu nível e somente ontem (26), as águas invadiram as ruas em torno do Porto da Balsa e adjacências, obrigando a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros soarem um alerta de magnitude "laranja".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.