Educação ANO LETIVO 2022

Prefeitura de Imperatriz divulga datas para matrículas e rematrículas na rede pública municipal

O calendário divulgado nesta segunda-feira (27), é para a educação infantil e todo o processo pode ser realizado on-line pelo portal do aluno e site da prefeitura municipal.

27/12/2021 15h10 Atualizada há 3 semanas
14.278
Por: Redação Jornal Imperatriz Fonte: Semed
Foto Divulgação/Patrícia Araújo
Foto Divulgação/Patrícia Araújo

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (27), o período de matrículas para alunos da Educação Infantil. O cronograma é direcionado apenas aos estudantes de creches e pré-escolas, com idade escolar de até 5 anos.

As famílias com filhos nessa faixa etária, que desejam ingressar no ensino público e para os que já são atendidos pela rede municipal de ensino, deverão ficar atentos às seguintes datas:

  • De 5 a 9 de janeiro período de rematrícula para alunos que fazem parte da rede municipal;
  • De 10 a 14 de janeiro – prazo para remoção e transferência de alunos que desejam mudar de escola ou casos em que a escola de origem não oferece a turma seguinte;
  • De 17 a 21 de janeiro – Pré-matrícula e confirmação de matrícula para alunos novatos.

Já o período de matrículas para o Ensino Fundamental, as datas serão divulgadas em fevereiro de 2022, após o término do calendário letivo de 2021.

Em razão de termos adiantado o calendário letivo da Educação Infantil, com encerramento das atividades no mês de dezembro, conseguimos antecipar o cronograma de matrículas e agilizar esse processo - reforçou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Com acesso direto pelo Portal da Prefeitura, as matrículas continuarão sendo realizadas on-line. O início do ano letivo de 2022 será em 03 de março para todos os segmentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.