Política RESULTADO

Enquete: 42% acham regular o desempenho dos vereadores de Imperatriz em 2021

No primeiro ano de renovação do Legislativo Municipal, os parlamentares adotaram um ritmo tímido, ocasionando desconfiança da população, aponta enquete.

31/12/2021 12h54 Atualizada há 2 semanas
15.180
Por: Willamy Figueira
Foto Divulgação/Arquivo
Foto Divulgação/Arquivo

Enquete do Jornal Imperatriz encerrada nesta sexta-feira (31), mostram que a reprovação à atuação dos vereadores de Imperatriz cresceu referente a anos anteriores, levando em conta o resultado considerado "regular" da maioria dos votantes no desempenho do Legislativo Municipal deste ano.

Segundo levantamento da enquete que teve uma duração de cinco dias para o imperatrizense votar, consideraram o desempenho dos 21 vereadores "regular" em 42,54% dos votantes, enquanto 40,35% avaliaram a atuação deles como "péssima". Para 17,11%, a avaliação dos parlamentares foram "ótima".

A enquete teve cerca de 3.430 votantes no total - VEJA AQUI - em que 1.459 votos foram computados para regular, colado com 1.384 votos, ficou com o péssimo e 587 votos acharam o desempenho dos vereadores como ótimo. A enquete não possui margem de erros, por se tratar de uma votação eletrônica e o resultado é seguro, não restando espaço para o mesmo votante votar mais de uma vez. 

Pelo resultado da enquete, o primeiro ano de renovação em quase a metade dos vereadores, a população entendeu que os vereadores adotaram um ritmo simplificado e tímido, com isso, o desempenho não caiu no gosto dos eleitores. O reflexo disso, entende-se que mesmo havendo uma maioria de vereadores aliados ao prefeito Assis Ramos, pelo número de indicações, principalmente na infraestrutura da cidade, não foram atendidas pelo governo e a culpa da péssima infraestrutura e precariedade dos serviços públicos ofertado pela prefeitura, recai sobre os vereadores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.