Bairros LIMPEZA PÚBLICA

Após cheia, riacho Bacuri no bairro Parati passa por limpeza e desobstrução

A ação realizada pela Secretaria de Limpeza Pública (SLP), visa aumentar a vazão e fazer a coleta de restos de lixos descartados pela população que ficaram ao longo da margem do riacho.

20/01/2022 14h53
Por: Redação Jornal Imperatriz
Foto: Reprodução/SLP
Foto: Reprodução/SLP

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), estabeleceu um cronograma ostensivo para limpeza e desobstrução dos riachos, com equipe em ação nesta quinta-feira (20) no riacho Bacuri, bairro Parati.

De acordo com o secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, as frentes de serviços já vinham sendo realizadas, antes mesmo do período chuvoso como forma de prevenção, porém mesmo com a limpeza ostensiva, a equipe ainda se depara com muito lixo.

Os riachos fazem parte do nosso cronograma todos os dias, mas infelizmente o volume de lixo jogado dentro deles ou trazido pela chuvas ainda é muito grande, para se ter uma ideia, encontramos colchões, cadeiras de madeira, animais mortos, plásticos de todos os tipos, e um fator que tá sendo bastante recorrente, sendo jogadas em qualquer lugar são às máscaras de proteção contra a covid-19. Infelizmente mesmo pedindo todos os dias para que joguem o lixo no lixo, as pessoas ainda insistem em jogar em qualquer lugar, chegando não só nos riachos, mas no rio Tocantins também - afirma Alan.

Além dos riachos, a equipe da SLP trabalha durante todo o dia com coleta domiciliar, arrastão na BR010, Ouro Verde, e riacho Bacuri, limpeza de praças, recolhimento de entulho, poda e cata-treco. Vale lembrar que jogar lixo em locais impróprios é crime, previsto em lei. A SLP trabalha em prol da população e em caso denúncias ou solicitação dos serviços, a secretaria disponibiliza o contato (99) 98541-9941 para atendimento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas