Há exatos doze meses, Imperatriz iniciava a vacinação contra a Covid-19 com sua aplicação em um profissional de Saúde da UPA do São José. O município chegou a marca de 77,83% da população adulta e adolescente vacinada com as duas doses, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Ses) - VEJA AQUI - porém ainda não o ideal para uma cidade com cerca de 259 mil habitantes.
Por se tratar da segunda cidade mais importante do estado, com o auto fluxo de pessoas transitando pelo município, esperava-se que pelo menos a cobertura vacinal com as duas dose, chegasse próximo dos 85% dos imperatrizenses imunizados.
O fator "X" que levou Imperatriz em um ano ficar estacionada na casa dos 70% de imunizados contra a Covid-19, teve haver com o afrouxamento nas medidas restritivas pelo município e pelo esfriamento da Campanha Vacinal que mesmo registrando um número baixo de internações a partir do quarto trimestre de 2020, tem mostrado uma baixa aplicação de doses na população.
Hoje a população de Imperatriz, tem diversos pontos de vacinação, onde ficou concentrado pelo município, Unidades Básica de Saúde (Postos de Saúde), para a aplicação da vacina contra o novo Coronavírus, que matou 861 pessoas em imperatriz e infectou 19.767 durante a Pandemia.