Saúde COVID-19

Um ano depois, cobertura vacinal de Imperatriz chegou apenas à 77% da população imunizada

O município de Imperatriz celebra um anos depois do início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, mas ainda falta muito para que a população fique livre de vez do vírus que matou mais de 860 imperatrizenses.

20/01/2022 15h50
Por: Willamy Figueira
O primeiro vacinado na cidade, o enfermeiro da Unidade de Pronto Atendimento, UPA São José, Emanuel Braga Bastos (Foto: Divulgação/Edmara Silva)
O primeiro vacinado na cidade, o enfermeiro da Unidade de Pronto Atendimento, UPA São José, Emanuel Braga Bastos (Foto: Divulgação/Edmara Silva)

Há exatos doze meses, Imperatriz iniciava a vacinação contra a Covid-19 com sua aplicação em um profissional de Saúde da UPA do São José. O município chegou a marca de 77,83% da população adulta e adolescente vacinada com as duas doses, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Ses) - VEJA AQUI - porém ainda não o ideal para uma cidade com cerca de 259 mil habitantes.

Por se tratar da segunda cidade mais importante do estado, com o auto fluxo de pessoas transitando pelo município, esperava-se que pelo menos a cobertura vacinal com as duas dose, chegasse próximo dos 85% dos imperatrizenses imunizados.

O fator "X" que levou Imperatriz em um ano ficar estacionada na casa dos 70% de imunizados contra a Covid-19, teve haver com o afrouxamento nas medidas restritivas pelo município e pelo esfriamento da Campanha Vacinal que mesmo registrando um número baixo de internações a partir do quarto trimestre de 2020, tem mostrado uma baixa aplicação de doses na população.

Hoje a população de Imperatriz, tem diversos pontos de vacinação, onde ficou concentrado pelo município, Unidades Básica de Saúde (Postos de Saúde), para a aplicação da vacina contra o novo Coronavírus, que matou 861 pessoas em imperatriz e infectou 19.767 durante a Pandemia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas