Entretenimento RECOMENDAÇÕES

Está proíbido neste Carnaval a poluição sonora obstrução de calçadas e vias públicas

A recomendação foi feita pelo Ministério Público em Imperatriz, de autoria do titular da 3ª Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente, Jadilson Cirqueira, e foi motivado pela reclamação de moradores.

20/02/2020 16h12 Atualizada há 2 anos
8.024
Por: Willamy Figueira
Fica proíbido a ocupação de ruas e calçadas, além de sons, entre elas, automotivo (Foto: Divulgação)
Fica proíbido a ocupação de ruas e calçadas, além de sons, entre elas, automotivo (Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Maranhão expediu recomendações, nesta terça-feira (18), a cidade de Imperatriz, indicando diversas medidas para que as manifestações carnavalescas não interfiram na ordem pública, respeitando o meio ambiente, evitando poluição sonora, obstrução de calçadas e vias públicas, assegurando o direito dos moradores impactados com a programação do carnaval.

A recomendação do promotor de justiça, Jadilson Cirqueira, pega em cheio a Fundação Cultural de Imperatriz, que sempre fez o percurso sem o horário previstos de passagens dos blocos carnavalescos e similares.

Além de ser poibido a poluição sonora por particulares nas vias públicas, incluindo sons automotivos, a prefeitura tem que ficar atenta para que as vias públicas em diversos pontos da cidade, não seja fechada para possíveis festas. O Ministério Público acionou a Polícia Militar dos 3ºBPM e do 14ºBPM, para coíbir essas práticas ilegais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.