A sessão da Câmara Municipal de Imperatriz, desta terça-feira (23), elevou os ânimos dos vereadores da base aliada do governo Assis Ramos, com a fala do vereador Carlos Hermes (PCdoB), que afirmou em fala que tem vereador que é uma vergonha, que vai para Casa de Leis negociar seu voto, transformando seu mandato como uma espécie de "balcão de negócios".
Ainda em sua fala direcionada aos vereadores aliados do prefeito, o vereador do partido comunista, disse que em nove anos de mandato de vereador, nunca empregou uma pessoa se quer na prefeitura para não ficar devendo prefeito, ou seja, votar conforme o prefeito manda, como "voto de cabresto".
Negociar com prefeito a vida dos outros (população), é imoral e isso ninguém vai me ver fazendo isso dentro dessa casa. Minha história está acima de um erro - disse o verador.
Publicidade
A fala do vereador incomodou o vereador Chiquim da Diferro (DEM), que retrucou e desafiou Hermes afirmando que se tem vereador se vendendo na Câmara Municipal fazendo negócios, que o vereador formalizasse uma denúncia ou então é conivente com tal crime praticado.
Se vossa excelência sabe que estão fazendo negociatas nesta casa e não denuncia, você esta fazendo parte. Gostaria que vossa excelência denunciasse - afirmou Chiquim.
Não é primeira vez que Carlos Hermes se envolve em polêmicas com seus colegas de parlamento, na semana passada foi flagrado em vídeo na Câmara Municipal se direcionando a outro vereador mandando ele tomar Gardenal e transar antes de ir pra Casa de Leis. A fala do vereador repercutiu negativamente para ele, que foi alvo de críticas.