Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

+Notícias

Com 15 homicídios em 2024, Imperatriz lidera como a cidade mais violenta do Maranhão

Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) que aponta entre janeiro e inicio de fevereiro deste ano, Imperatriz superou a capital maranhense São Luís, que tem 12 homicídios registrado.

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Com 15 homicídios em 2024, Imperatriz lidera como a cidade mais violenta do Maranhão
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A cidade de Imperatriz nesse início de ano de 2024, vem surpreendendo com o aumento da violência na cidade, entre eles o número de homicídios que superou a capital maranhense São Luís, colocando a segunda maior cidade do estado no ranking da mais violenta entre os 217 municípios.

De janeiro pra cá, já são somados quinze homicídios, contra doze de São Luis, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Ainda segundo dados levantados, a explosão da violência em Imperatriz está relacionado a crimes praticados por facções criminosas, que vai desde roubos, assaltos e homicídios.

Em entrevista a uma emissora de televisão, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz, Aluísio Sampaio, ele afirmou que houve redução nos números de homicídios em 50% e que está implementando operações para coibir a violência nos bairros cobertos pelo 3ºBPM e que três suspeitos ligados a homicídios em Imperatriz já foram presos.

Leia Também:

O comandante do CPAI/3, Coronel Valtemar Ribeiro, afirmou que só em 2023 foi retirado de circulação na Região Tocantina, mais de 580 armas que foram apreendidas pela polícia militar, que consequentemente preveniu a prática de vários crimes com essas armas e a redução de 24% em homicídios. O comandante também não deixou de criticar o sistema de Justiça que solta em tempo recorde os criminosos que a polícia prende.

 

Comentários:
Natalha Vieira

Publicado por:

Natalha Vieira

Natalha Vieira da Cruz é jornalista, administradora de empresas, tem 31 anos e faz parte do núcleo de pessoas que fundou o Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!