Espaço para comunicar erros nesta postagem
O curta "Chuva - Este filme não é meu" produzido em Imperatriz e dirigido por Antônio Fabrício, foi selecionado para a Mostra Desvios, de foco no cinema experimental para 9º FIIK Janela Caipira que será realizada de 13 a 17 de agosto em Rio Claro, interior de São Paulo.
Organizado pelo Grupo de Pesquisa e Prática Cinematográfica Kino-Olho (uma entidade com quase vinte anos de atuação na pesquisa, formação e produção de cinema e audiovisual no interior paulista), por meio do Edital LPG Nº 11/2023, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, o festival contempla os segmentos de Artes Visuais, Arte Sonora, Fotografia, Cinema e Audiovisual.
Composto por imagens e sons coletados na internet e ressignificados na montagem, "Chuva - Este Filme não é Meu", apresenta um ensaio poético-visual inspirado no itan “Obaluaiê tem as feridas transformadas em pipoca por Iansã”. O curta presta homenagem às iyabás Iansã, Nanã e Iemanjá, explorando suas forças e ritmos para provocar uma reflexão sobre encontros, transformações, encantamentos e os ciclos da vida.
Para a cerimônia de premiação, serão eleitos o Melhor Filme da Mostra Brasil - Prêmio do Júri, Melhor Filme - Júri Popular, Melhor Filme - Mostra Cine Delas, Melhor Filme - Mostra Desvios, Melhor Filme - Mostra Mundos Possíveis, Melhor Filme - Mostra São Paulo, além de menções honrosas, a critério do júri. O público poderá votar para escolher o melhor filme do festival nas sessões presenciais.
Publicado por:
Natalha Vieira
Natalha Vieira da Cruz é jornalista, administradora de empresas, tem 31 anos e faz parte do núcleo de pessoas que fundou o Jornal Imperatriz.
