Parece que a novela "Mariana Carvalho e Aluísio Mendes" parece não acabar e ganha novos capítulos, após vir a tona que o ex-senador Roberto Rocha seria o principal articulador da ação de representação contra o deputado federal e presidente estadual do Republicanos na Procuradoria Geral da República (PGR), por violência política de gênero.
Segundo o que o blog do Osvaldo Maya divulgou, o advogado da representação na PGR contra Aluísio, Luiz Fernando Xavier Guilhon, é sócio de Amanda Rocha, filha de Roberto Rocha. Luiz Fernando também é juiz eleitoral substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que foi nomeado via Decreto de Bolsonaro graças à indicação do ex-senador.
Ainda segundo o blog, a esposa de Luiz Fernando, Talyta Roana Cordeiro Silva, estava lotada de 2021 a 2022 no gabinete de Roberto Rocha, na época em que ele era senador da República, com um salário de mais de R$ 17 mil, de acordo com dados disponível no portal de consulta do Senador Federal.
Para alguns juristas especializados em "Direito Político e Prática Eleitoral", essa Representação contra o deputado Aluísio Mendes nem será aceita pela Procuradoria Geral da República, pois não se enquadra nos 11 artigos que culmina como "violência política de gênero".
Política
Ex-senador Roberto Rocha é o possível mentor da representação de Mariana contra Aluísio na PGR
O escritório de advocacia usado pela bolsonarista para representar o deputado Aluísio Mendes na PGR, tem filha do ex-senador maranhense como sócia.

Por Willamy Figueira/Editor-chefe

Espaço para a comunicação de erros nesta postagem

Publicado por:
Willamy Figueira/Editor-chefe
Willamy nasceu em Imperatriz, tem 42 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.
Saiba Mais