Espaço para comunicar erros nesta postagem
O médico Alberto Nasser Duarte Santos, que cometeu abuso sexual em atendimento no Posto de Saúde dos Três Poderes (hoje chamado de Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz), em agosto do ano passado, foi exonerado pela Prefeitura de Imperatriz no último dia 16 de agosto, cerca de um ano depois de ter sido acusado de ter cometido o crime.
A paciente das iniciais C.S.C. de 42 anos, acusou o médico na época de abuso sexual e tentativa de estupro em uma sala que Alberto fazia atendimento a pacientes na Unidade de Saúde Municipal no dia 15 de junho, e só dois meses depois de ter sofrido o abuso sexual, resolveu fazer a denúncia na Delegacia da Mulher.
Em trechos da denúncia ma Delegacia da mulher, a paciente contou a forma que o médico atuou de forma violenta para cometer o abuso sexual contra ela.
O médico trancou a porta do consultório, agarrou em meu cabelo, colocou o pênis para fora e começou a se masturbar, vindo a ejacular em cima de mim e durante o abuso sexual o médico ainda me ameaçou dizendo: "Se gritar é pior" - afirmou a vítima em depoimento.
A exoneração do médico que era concursado foi publicado no Diário Oficial (DOE) - VEJA AQUI - pela prefeitura após o Processo Administrativo Disciplinar (PAD), ter sido concluído, que apontou de fato que as acusações feita pela paciente eram verídicas. A Delegacia da Mulher esteve no caso investigando a conduta do médico dentro do Posto de Saúde, o que foi o suficiente para a prefeitura concluir o caso.
