Parece que a vida do prefeito de Imperatriz Assis Ramos (Dem), não anda muito fácil em relação ao seu primeiro ano de governo de sua reeleição. Duramente criticado diariamente pela população e vereadores de oposição pelo abandono que a cidade vem sofrendo, Assis resolveu por a culpa na oposição ao governo, pelo fracasso da implantação da Zona Azul.
O prefeito gerou polêmicas em sua entrevista a um programa da rádio Mirante nesta sexta-feira (17), onde afirmou categoricamente que houve uma falha de comunicação em relação a implantação da Zona Azul que a oposição maldosamente que o estacionamento era ruim até pra quem mora distante e nem usa o estacionamento e culpou a empresa que administra a Zona Azul por cobranças nos tickets.
A verdade é que o maior culpado é o próprio Assis, adotou uma medida autoritária para implantar o estacionamento rotativo no município, sem dialogar com comerciantes e consumidores a cerca da Zona Azul, passando por cima da "opinião pública" que envolve diversas classes de pessoas da segunda maior cidade do estado e foi pra Justiça quando a Câmara Municipal revogou em 2020 a Lei de criação do estacionamento rotativo.
Assis Ramos prometeu antes da implantação da Zona Azul que existiria vagas disponíveis por aqueles que não optassem pelo estacionamento público rotativo, a famosa Zona Branca e que também haveria locais reservados para funcionários de lojas e empresas estacionassem de forma gratuita, coisa que não aconteceu.
Presume-se pelo vereador Carlos Hermes (PCdoB), que Assis está fantasiando a retirada da Zona Azul pela reclamação da população, não é por bondade, mas porque o prefeito tá fraco na opinião pública e ele precisa reverter o quadro porque quer eleger a primeira dama Janaína Ramos a deputada estadual nas eleições do ano que vem.