O portal de notícias de Imperatriz

Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Setembro 2025

Política

Rildo Amaral e Janaína não votaram o aumento do ICMS para 23% na Assembleia Legislativa

Os dois deputados estaduais de Imperatriz se ausentaram da sessão desta última quinta-feira (21), que elevou o imposto estadual.

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Rildo Amaral e Janaína não votaram o aumento do ICMS para 23% na Assembleia Legislativa
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os deputados estaduais Rildo Amaral (PP) e Janaína (REP), não votaram o Projeto de Lei 477/2024 de autoria do Governo do Maranhão, que elevou de 22% para 23% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Além de Rildo e Janaína, mais sete deputados estavam ausente na sessão desta quinta-feira (21), que aprovou o aumento do ICMS em caráter de urgência proposto pelo deputado da base governista Roberto Costa (MDB).

Painel da Assembleia Legislativa mostrando na cor azul os ausentes - Imagem: Reprodução 


Começou a circular ainda no final da tarde de ontem, uma lista "fake" dos deputados que votaram favorável ao aumento do ICMS, aonde os nomes de Rildo e Janaína apareceram como votantes, o que foi considerado mentira.

Antes da votação iniciar ou tensões entre os deputados aliados de Brandão e os deputados de oposição, que totalizaram nove votos contrários ao PL do Governo Brandão. Diante dos ânimos exaltados, houve bate-boca entra a deputada Ana do Gás e o deputado Rodrigo Lago, ambos do mesmo partido.

Natalha Vieira

Publicado por:

Natalha Vieira

Natalha Vieira da Cruz é jornalista, administradora de empresas, tem 31 anos e faz parte do núcleo de pessoas que fundou o Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR