Nesse último fim de semana Imperatriz registrou três homicídios mesmo diante da "Operação Imperatriz Segura" que mobilizou as forças de segurança da Prefeitura e do Estado que teve início na noite de sexta-feira (17).
A operação contou com a Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Polícia Militar com blitz, rondas e abordagens em diversos pontos da cidade, porém não conseguiram evitar três homicídios, um no bairro Bacurí e o duplo homicídio no Recanto Universitário.
Todo o aparato que envolveu a Operação Imperatriz Segura não inibiu a atuação dos criminosos que em um dos homicídios, foi cometido a luz do dia no bairro Bacurí e foi caracterizado como uma execução de um jovem que levou mais de dez disparos de arma de fogo de três homens que estavam em um carro preto parado aguardando o momento exato para cometer o crime registrado por câmeras de segurança.

O duplo homicídio no Conjunto Habitacional Recanto Universitário que aconteceu na noite deste domingo estava relacionado com uma briga de vizinhos em que um deles chegou em um carro e efetuou os disparos de arma de fogo no desafeto e em seu amigo que nada tinha a ver com a rixa dos dois.
Segundo levantamento feito pelo Jornal Imperatriz a Operação Imperatriz Segura foi mais incisiva e atuante ao longo da noite e madrugada do fim de semana, o que não inibiu os crminoso a praticar crimes durante o dia, o que coloca em xeque a metodologia usada para a operação que mobilizou as forças de segurança pública municipal e estadual.
Comentários: