O portal de notícias de Imperatriz

Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 29 de Setembro 2025

Política

Aliado de JP é alvo de operação do GAECO contra esquema de Rachadinha em gabinete

O alvo da operação foi o ex-deputado estadual Pastor Cavalcante, que é presidente da COMADESMA e principal apoiador da pré-candidatura a prefeito de Josivaldo JP.

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Aliado de JP é alvo de operação do GAECO contra esquema de Rachadinha em gabinete
Foto: Reprodução/Redes Sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Caiu como uma bomba nos bastidores políticos de Imperatriz e do Maranhão, uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão (Gaeco), na manhã desta quarta-feira (03), que teve como alvo o principal aliado de JP, o ex-deputado estadual Pastor Cavalcante, que mobilizou toda a igreja Assembleia de Deus de Imperatriz, a apoiar a candidatura a prefeito de Josivaldo JP (PSD).

Segundo as investigações, quando ainda deputado estadual, o Pastor Cavalcante recebia dos funcionários da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), parte do salário dos assessores do seu gabinete com prática conhecida como "Rachadinha" por meio de familiares e funcionários de sua confiança, onde na ocasião estas pessoas recebiam grandes quantidades de dinheiro em espécie para realizar depósitos com ou sem identificação na conta de Cavalcante.

Essa operação embaralha os planos de JP em prol de sua candidatura a prefeito de Imperatriz, que terá agora um desafio de colocar de lado o apoio de Cavalcante, ou ter que descer goela abaixo das críticas que virão caso JP não dispense o apoio do mandatário da da Convenção de Ministros Igrejas Assembleias de Deus no Maranhão (COMADESMA).

Publicidade

Leia Também:

Além dos imóveis do ex-deputado estadual, foram alvos da operação a casa do filho do Pastor, Jefte Cavalcante, assim como do tesoureiro das igrejas vinculadas ao líder religioso, José Félix Costa Júnior. A operação de nome Damnare Avarita, aconteceram nos municípios de Imperatriz, Açailândia e Governador Edison Lobão, teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Natalha Vieira

Publicado por:

Natalha Vieira

Natalha Vieira da Cruz é jornalista, administradora de empresas, tem 31 anos e faz parte do núcleo de pessoas que fundou o Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR