O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), resolveu trocar o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) e também do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPA-I/3) em Imperatriz, após uma onda de violência praticado por membros de facções criminosas no último fim de semana em bairros da periferia que deixou sete homicídios.
No 3ºBPM sai o Tenente-coronel Clodoaldo Gonçalves que passa o comando para o Tenente-coronel Aluisio Sampaio Costa, já no CPA-I/3 sai o Coronel Everaldo Ferreira Santana e assume o Coronel Valtemar Pinto Ribeiro receberão posse em solenidade nesta quarta-feira (02), as 18h no Quartel do 3ºBPM.
O deputado estadual Rildo Amaral (PP), falou na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), na manhã de ontem (1º), onde na ocasião afirmou ter solicitado ao governador, medidas a serem tomadas quanto a segurança pública de Imperatriz, que teve um aumento no quadro de violência na cidade, em especial no número de homicídios praticado em sua maioria da vezes por membros de facções que brigam por território do tráfico de drogas.
Não podemos normalizar a existência de facções em Imperatriz, e nem deixar que esses bandidos façam carreira no nosso município. Precisamos fortalecer nossa polícia para proteger os imperatrizenses - disse Rildo.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a Polícia Civil, na última semana foram sete homicídios, sendo três apenas no feriado de Adesão à Independência, durante um tiroteio no bairro Ayrton Sena. Um dia depois, uma adolescente, de 13 anos, foi assassinada dentro da própria casa.
Suelen, que não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, foi morta no lugar do irmão, em meio a uma briga entre facções criminosas rivais. A guerra entre as facções, inclusive, é o que tem motivado a onda de assassinatos, segundo George Marques, Superintendente de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Comentários: