O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), resolveu afastar na manhã desta quinta-feira (19), a secretária municipal de Saúde, Doralina Marques de Almeida, após um vazamento de comprovante de pagamento de R$ 30 mil, feito pelo empresário Alvaro Nascimento Filho, dono da empresa da INSTRUMED INSTRUMENTOS MEDICOS HOSPITALARES, a irmã da secretária, Viraneide Marques Almeida.
A INSTRUMED é a principal fornecedora da prefeitura de materiais e instrumentos médicos, o que levantou suspeita de pagamento de propina a irmã da secretária Doralina. O comprovante que vazou no Instagram do empresário em seu Story, foi mostrado pelo Itz no Foco e o Jornal Imperatriz, o que levou a crer que a publicação após ser apagada pela empresário, pode ter sido exposto intencionalmente.
A secretária até chegou a emitir uma nota em suas redes sociais acusando a exposição do comprovante como fake news e que tomaria as devidas providências. Em nota publicada pela prefeitura, o afastamento de Doralina é resultado de uma investigação que está sendo feita para apurar o pagamento recebido pela irmã da secretária e aos princípios da administração pública do contraditório e ampla defesa.
A nota curta da prefeitura e o afastamento da secretária, deu a entender que caiu como uma bomba o vazamento do comprovante que logo foi divulgado nas redes sociais, expondo que a gravidade na saúde ´pública municipal está correlacionada com corrupção dentro da Semus.