Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

Política

Assis cede pressão da Câmara e sanciona LDO com pagamentos de emendas a vereadores

Das três emendas que estavam na LDO para ser sancionada, o prefeito sancionou duas, uma delas a de emendas parlamentares que Assis Ramos nunca tinha cedido no Orçamento Municipal.

Willamy Figueira
Por Willamy Figueira
Assis cede pressão da Câmara e sanciona LDO com pagamentos de emendas a vereadores
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

E o fim da novela em torno do Orçamento Municipal 2024 terá um fim, após o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), pela primeira vez nos quase oito anos de mandatos, ceder aos vereadores do Legislativo Municipal, o pagamento de emendas impositivas, no Orçamento que ainda entrará em votação.

Dos três pontos principais das emendas incluídas na LDO, por vereadores, entre eles de oposição, Assis sancionou duas, e vetou uma. As duas sancionadas foram a inclusão de pagamentos de emendas aos parlamentares e a redução de 50% para 20% de remanejamento de recursos entre secretarias do governo.

A parte da LDO que Assis vetou foi da descentralização do SAMU de uma para três Unidades, para segundo o autor, o vereador Rubinho (PTB), iria dá mais agilidade e rapidez nos atendimentos feito pelo órgão.

Leia Também:

Orçamento 2024:

Como divulgado pelo Jornal Imperatriz em que parte dos vereadores condicionaram a aprovação do orçamento municipal somente se o prefeito sancionasse os pontos exigidos como o de pagamento de emendas parlamentares, o orçamento agora será votado e aprovado de vez pelos vereadores, que se acredita, que será aprovado por unanimidade.

Comentários:
Willamy Figueira

Publicado por:

Willamy Figueira

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 40 anos, é jornalista, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!