E o fim da novela em torno do Orçamento Municipal 2024 terá um fim, após o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), pela primeira vez nos quase oito anos de mandatos, ceder aos vereadores do Legislativo Municipal, o pagamento de emendas impositivas, no Orçamento que ainda entrará em votação.
Dos três pontos principais das emendas incluídas na LDO, por vereadores, entre eles de oposição, Assis sancionou duas, e vetou uma. As duas sancionadas foram a inclusão de pagamentos de emendas aos parlamentares e a redução de 50% para 20% de remanejamento de recursos entre secretarias do governo.
A parte da LDO que Assis vetou foi da descentralização do SAMU de uma para três Unidades, para segundo o autor, o vereador Rubinho (PTB), iria dá mais agilidade e rapidez nos atendimentos feito pelo órgão.
Orçamento 2024:
Como divulgado pelo Jornal Imperatriz em que parte dos vereadores condicionaram a aprovação do orçamento municipal somente se o prefeito sancionasse os pontos exigidos como o de pagamento de emendas parlamentares, o orçamento agora será votado e aprovado de vez pelos vereadores, que se acredita, que será aprovado por unanimidade.