Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025
Maxim
Maxim

Educação

Aula inaugural do projeto Oportuniza Mais será nesta terça-feira 18 na UFMA

O programa Oportuniza Maisdo do Governo Federal oferece cursos profissionalizantes para jovens entre 16 e 29 anos.

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Aula inaugural do projeto Oportuniza Mais será nesta terça-feira 18 na UFMA
Foto: Divulgação/UFMA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Universidade Federal do Maranhão, Campus Imperatriz, realiza nesta terça-feira (18), às 17h, a aula inaugural do projeto "Oportuniza Mais", no auditório da UFMA, Unidade Prof. José Batista que fica localizado no Centro. A cerimônia contará com a presença de autoridades da UFMA e da Prefeitura de Imperatriz. 

O Oportuniza Mais é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego, dentro do Programa Manuel Quirino de Qualificação Social e Profissional, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

O programa oferece cursos profissionalizantes para jovens entre 16 e 29 anos, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho. Em Imperatriz, o Oportuniza Mais vai atender 499 alunos em 15 turmas. Serão ministrados os cursos  de Agente de combate a endemias, Assistente de logística, Assistente administrativo, Agente de projetos sociais, Introdução a Interpretação em Libras, Preparador de doces e conservas e Recepcionista em serviços de saúde

Leia Também:

Todos os cursos têm carga horária de 200 horas/aula, que serão ministradas, em Imperatriz,  nas dependências da UFMA – Unidades do Centro e do Bom Jesus. Desse total, 60 horas/aula são de conhecimento gerais e 140 horas/aula de conhecimentos específicos. E iniciam no dia 18 para todos os ingressantes. 

O Oportuniza Mais fornece aos estudantes contemplados: apostilas de conhecimentos gerais e específicos, bolsa para guarda dos materiais escolares, camisetas, além de lanche diariamente.

Além de Imperatriz, o projeto está sendo executado em São Luís e Balsas. Em uma fase posterior, será expandido para Bacabal, Codó e Pinheiro, totalizando seis municípios e beneficiando centenas de jovens com formação profissional de qualidade.

Comentários:
Natalha Vieira

Publicado por:

Natalha Vieira

Natalha Vieira da Cruz é jornalista, administradora de empresas, tem 31 anos e faz parte do núcleo de pessoas que fundou o Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!