Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Policial

PF faz operação contra traficantes de Imperatriz que recrutavam mulas para o tráfico internacional de drogas

O grupo criminoso atuava aliciando pessoas para transportar drogas para a Europa em seus corpos ou em bagagens.

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
PF faz operação contra traficantes de Imperatriz que recrutavam mulas para o tráfico internacional de drogas
Foto: Reprodução/PF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Federal prendeu e cumpriu nesta quinta-feira (26), 13 mandados de busca e apreensão em residências de Imperatriz, de um grupo criminoso especializado e responsável em aliciar pessoas para  transportar drogas para países da Europa, em uma atividade conhecida como "mula".

Durante as investigações da PF, ficou constatado que a quadrilha fazia a recrutamento de "mulas" principalmente no interior do Maranhão, geralmente de pessoas em condições financeiras vulneráveis, convencendo-as a participar do esquema criminoso, que em seguida eram levadas para São Paulo - SP e hospedadas em um hotel, local onde elas ingeriam a cocaína ou as guardavam em bagagens com as drogas e recebiam as orientações sobre o processo de imigração para os países de destino eram França, Espanha, Portugal e Turquia.

Agente da PF fazendo busca - Foto: PF

 

Leia Também:

A operação de nome Narco-Diáspora contou com  60 policiais federais, incluindo grupos táticos, que além das prisões e busca e apreensão, realizaram também o sequestro/indisponibilidade de valores existentes em contas bancárias e/ou aplicações financeiras, de veículos que se encontrem em nome dos investigados, bem como de imóveis registrados em seus nomes. Além de Imperatriz, a operação aconteceu também em Açailândia - MA, Bataguassu - MS, São João Evangelista - MG, Mogi-Guaçu - SP e São Paulo - SP.

A PF estimou que mais de 10 indivíduos foram aliciados pelo mesmo grupo, que foram presos como “mulas”, principalmente entre os anos de 2021 e 2022, sendo autuados pelo tráfico de drogas (com pena de 5 a 15 anos de reclusão).

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!