Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

+Notícias

Prefeitura de Imperatriz anuncia rescisão contratual com a APAE e transfere o atendimento para o Centro de Saúde da Vila Nova

O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (09), após expor os respasses feito a instituição de quase R$ 2 milhões em 2023/2024.

Willamy Figueira
Por Willamy Figueira
Prefeitura de Imperatriz anuncia rescisão contratual com a APAE e transfere o atendimento para o Centro de Saúde da Vila Nova
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeitura municipal de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), anunciou em nota nesta sexta-feira (09), o rompimento contratual com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Em nota a prefeitura expôs os valores repassado a instituição durante os anos de 2023 e o início de 2024, que somados o valor chegou mais de R$ 1.9 milhão. Os valores repassados é fruto da prestação de serviços de saúde da associação com o governo federal, que oferta atendimentos em atenção integral à pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Ainda segundo a nota da prefeitura, o atendimento foi transferido para o Centro Especializado de Reabilitação (CER III), que fica na unidade do Centro de Saúde Vila Nova.

Leia Também:

A prefeitura afirmou ainda que foi atestado em 2023 a "incapacidade de atendimento" em algumas áreas da Apae de Imperatriz.

Veja a nota abaixo:

Comentários:
Willamy Figueira

Publicado por:

Willamy Figueira

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 40 anos, é jornalista, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!