Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 13 de Julho de 2024
Topo Materias
Topo Materias

+Notícias

Prefeitura lança edital para contratar nova empresa que fornecerá água e esgoto em Imperatriz

Segundo a Comissão Permanente de Licitação (CPL), a abertura dos envelopes está previsto para 14 de novembro que apontará a empresa vencedora.

Willamy Figueira
Por Willamy Figueira
Prefeitura lança edital para contratar nova empresa que fornecerá água e esgoto em Imperatriz
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os dias da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), estão contados para que ela deixe de ser a fornecedora do abastecimento de água e esgoto em Imperatriz, já que a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da prefeitura de Imperatriz acabou de divulgar no Diário Oficial Eletrônico do Município o aviso de abertura de licitação de nº 009/2023, para a contratação de uma nova empresa que fornecerá nos próximos anos, os serviços de água e esgoto na cidade.

Segundo a prefeitura o edital de licitação passou a vigorar desde ontem (26) e a abertura dos envelopes das empresas participantes acontecerá no dia 14 de novembro, pela manhã na sede da CPL. A empresa vencedora fornecerá nos próximos 20 anos o serviço de água e esgoto que é tão precário, explorado pela Caema por mais de 50 anos em Imperatriz.

A empresa que ganhará a concessão da prefeitura pela menor tarifa a ser cobrada dos consumidores, terá que desembolsar para a prefeitura cerca de R$ 30 milhões paga em duas vezes ao município e terá que atender uma série de requisitos, normas técnicas e obrigações como investimentos de R$ 780 milhões em rede de distribuição de água em bairros que sofrem com a falta d'água e também na ampliação da rede de esgoto da cidade que não chega nem a 25% da população nos bairros da cidade.

Leia Também:

Ao que tudo que indica, a Caema tentará mais uma vez barrar para que a prefeitura não dê continuidade na contratação da nova empresa, já que ela não quer "largar o osso" e trava uma batalha judicial com a prefeitura para quebra contratual em ela e o município não ocorra.

 

Comentários:
Willamy Figueira

Publicado por:

Willamy Figueira

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 41 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!