Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Educação

SEMED renova o acervo literário das salas de leituras nas escolas municipais

Foram adquiridos pela prefeitura de Imperatriz, 125 kits de bibliotecas físicas para as escolas da rede de ensino pública municipal.

Jornal Imperatriz
Por Jornal Imperatriz
SEMED renova o acervo literário das salas de leituras nas escolas municipais
Foto: Divulgação/Sara Ribeiro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), fez a aquisição de 125 kits de biblioteca que fará parte do acervo bibliográfico para as unidades de ensino público municipal. A ação faz parte do investimento em recursos pedagógicos para o aparelhamento das escolas municipais que vem fazendo a diferença na educação municipal.

Segundo o secretário de Educação, José Antônio, as bibliotecas, ou salas de leitura, representam ferramentas essenciais para promover a valorização da cultura e estimular o hábito da leitura. A Secretaria vem fazendo um investimento significativo para as bibliotecas físicas das escolas da rede municipal.

"Com esses novos acervos vimos a necessidade de implantar a coordenação de biblioteca escolar, a fim de reestruturar nossos espaços nas escolas. Isso resultou, até agora, em 30 salas de leitura, completamente modernizadas, convidativas, com os títulos devidamente catalogados para facilitar o acesso tanto do professor, quanto do aluno" - explicou o secretário de Educação José Antonio Pereira.

Leia Também:

São mais de 300 novos títulos que, com o trabalho do setor, são organizados de forma a contemplar os diversos gêneros textuais/literários, usando legenda com sistema de cores, o cantinho da leitura, os empréstimos de livros organizados por fichas e todas as orientações necessárias para que o espaço seja um verdadeiro centro de aprendizado.

A SEMED também mantém aberta para atendimento à população a Biblioteca Pública Municipal Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho, situada na Rua São Domingos, no bairro Beira Rio. Trata-se de uma repartição importante para a comunidade estudantil, que prefere utilizar o livro físico em detrimento dos documentos digitais.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!