O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Imperatriz (Steei), anunciou ainda ontem (22), que se reuniu com os professores do município para discutir o percentual do reajuste salarial deste ano, além de outros benefícios da categoria.
Segundo o Steei a categoria decidiu pelo reajuste salarial em 15%, mais 15% de aumento no auxílio-alimentação, 15% de Incentivo de Sala de Aula (ISA) e o aumento em R$ 40 nas horas-excedentes.

Os pedidos feito pelos professores representados pelo sindicato à prefeitura de Imperatriz, representa quase três vezes do aumento piso salarial nacional do magistério que foi de 6,27% e também superior ao que a prefeitura da capital maranhense São Luís concedeu, que é de 6,5%.
A prefeitura de Imperatriz ainda não se manifestou quanto os reajustes pedido pelo professores da rede pública municipal de ensino, o que pode sinalizar que não foi aceito e que as negociações podem se estender, já que o município passa por calamidade emergencial financeiro.
O município também já sinalizou as dificuldades financeiras focando priorizar o que é mais urgente, o que motivou a cancelar as prévias de carnaval que foi anunciado pelo presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.
Comentários: