Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Política

Três candidatos a prefeito de Brandão em Imperatriz expõe ausência de liderança política do governador

A ação de não intervir no tabuleiro político da segunda maior cidade do Maranhão, enfraquece quem tem chances reais de sentar na cadeira de prefeito.

Willamy Figueira
Por Willamy Figueira
Três candidatos a prefeito de Brandão em Imperatriz expõe ausência de liderança política do governador
Imagem Montagem: Jornal Imperatriz
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Diante do cenário político que vem acontecendo nos últimos dias com os lançamentos de pré-candidaturas de prefeito em Imperatriz, surge a ideia de que o grupo Brandão terá três candidatos, Rildo (PP), Marco Aurélio (PCdoB) e Aurélio (PT), fortalecendo que o governador está sem liderança política no segundo maior colégio eleitoral do Maranhão e ao mesmo tempo enfraquece quem tem chances reais de sentar na cadeira de prefeito nos próximos quatro anos.

O que se esperava dos aliados de Brandão em Imperatriz, era uma intervenção política com um único candidato, unindo o grupo em prol das eleições municipais deste ano, levando em conta quem mais entre os três pré-candidatos, se destacasse em pesquisas eleitorais, como o que ocorreu em São Luís, onde o deputado federal Duarte Junior (PSB), foi o escolhido do governador e de todo grupo.

Com Rildo enfraquecido nesse cenário atual, com as candidaturas de Marco Aurélio e Aurélio, o maior beneficiado é o deputado federal Josivaldo JP (PSD), que segundo fontes do Jornal Imperatriz, ligada a JP, ele já teria 10 pontos percentuais a frente de Rildo, em uma pesquisa feita pelo partido de JP para consumo interno do do grupo, para dá ciência da proeza de seu desempenho de pré-campanha.

Leia Também:

A candidatura de Aurélio do Partido do Trabalhadores, não atrapalha tanto Rildo como a do comunista Marco Aurélio, que abandonou o partido do governador Brandão e migrou para o antigo partido que é presidido do estado pelo deputado federal Márcio Jerry. Sem a intervenção de Brandão, o erro de Flávio de Dino em 2020 se repete e mais uma vez o grupo do governo ficará sem um candidato eleito a prefeitura de Imperatriz.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!