O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), desaprovou as contas do ex-prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (Podemos), do exercício do ano de 2019, o que pode deixar o delegado "inelegível", caso a Câmara Municipal acate o Parecer Prévio do órgão e os vereadores votem igual.
O Jornal Imperatriz teve acesso ao documento do Parecer Prévio PL-TCE/MA n° 278/2024 com exclusividade, votado por unanimidade em sessão ordinária plenária, acompanhando o relatório e voto do relator Melquizedeque Nava Neto, além de seguir os critérios do resultado final do Ministério Público de Contas, desaprovando as contas de Assis.
Com o Parecer do TCE, o órgão já ordena o encaminhamento para a Câmara Municipal de Imperatriz e para a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), o que além deixar Assis sem concorrer nenhuma eleição por está inelegível, o Parecer pode complicar mais ainda a vida do ex-prefeito caso vire uma ação na Justiça do Maranhão.
A desaprovação das contas de 2019 surge como uma avalanche em cima do ex-prefeito, quatro dias após ele anunciar que é pré-candidato a deputado federal pelo partido do deputado federal Fábio Macedo.
Comentários: