O Jornal Imperatriz recebeu com exclusividade imagens e vídeo em que aparece dois portadores de deficiência e pacientes da Apae de Imperatriz, sendo flagrados consumindo bebida alcoólica fornecido pelo presidente da instituição, José João da Silva, durante uma viagem para Aracaju-SE.
Segundo informações em que tivemos acesso, Eduardo e Mateus, os dois da imagem consumindo cerveja, "tomam remédio controlado" e foram convidados pelo presidente da Apae para viajar com ele para as Olimpíada Especiais das Apaes sediada na capital sergipana, porém nenhum dos dois foram para competir e fizeram o consumo de álcool oferecido pelo presidente da Apae, João José, que em depoimento de vídeo, que nós tuvemos acesso, Eduardo confirmou que o presidente da instituição deu bebida alcoólica a eles.
Veja o vídeo abaixo:
Tivemos acesso a áudios em que um deles a mãe de um paciente da Apae expõe insatisfações com a administração da instituição por negligência e que inclusive iria tirar seu filho da Apae.
Essa não é a única denúncia que o Jornal Imperatriz recebeu da Apae envolvendo a gestão de João José, que vai desde a uso do veículo oficial da instituição para uso particular, como também colaboradores próximo ao presidente tem desviado alimentos da Apae.
Em um outro áudio há relato de que a delegação da Apae de Imperatriz nas Olimpíada Especiais das Apaes, alguns portadores de deficiência que estavam competindo foram deixados sem acompanhamento no hotel em que estavam hospedados, o que gerou revolta por parte dos pais dos pacientes da Apae.
