O portal de notícias de Imperatriz

Aguarde, carregando...

Domingo, 26 de Outubro 2025

Política

VÍDEO: Secretários do governo Assis Ramos atuaram como núcleo político no esquema envolvendo empreiteiras

Segundo investigações eles foram responsáveis para facilitar a contratações de empreiteiras que faziam parte do "cartel do asfalto" que faturou mais de R$ 80 milhões.

Willamy Figueira/Editor-chefe
Por Willamy Figueira/Editor-chefe
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Maranhão, apontaram uma forte atuação de um "núcleo político" formado por secretários e o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), do governo do ex-prefeito Assis Ramos, que facilitaram e operaram o esquema de fraude em licitações que beneficiou um "cartel" de empreiteiras controlado pela família Del Castilho.

A família Del Castilho são donos da Terramata Construtora e Engefort Construtora, que liderava o esquema de pavimentações asfálticas de péssima qualidade, inclusive de serviços de tapa-buracos nas ruas e avenidas de Imperatriz que o esquema movimentou mais de R$ 50 milhões só na prefeitura de Imperatriz de 2017 a 2022.

Comentários:
Willamy Figueira/Editor-chefe

Publicado por:

Willamy Figueira/Editor-chefe

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 42 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR