Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 13 de Julho de 2024
Topo Materias
Topo Materias

Política

Zé Antônio perde o "Podemos" pra Rildo Amaral e ver base aliada diminuir na disputa das eleições

A decisão partiu do diretório nacional e estadual do Podemos, o que enfraquece a disputa eleitoral do pré-candidato a prefeito do PDT.

Willamy Figueira
Por Willamy Figueira
Zé Antônio perde o
Foto: Reprodução/Instagram
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma reviravolta partidária pegou o pré-candidato a prefeito Zé Antônio (PDT), de surpresa no qual o ex-secretário municipal de Educação teve que ver o partido Podemos sair de sua base aliada e ir pras mãos do seu adversário que também é pré-candidato a prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral (PP).

Segundo uma fonte do Jornal Imperatriz, o ministro dos esportes, André Fufuca e o governador Carlos Brandão (PSB), foram os protagonistas que tiraram o Podemos das mãos de Zé Antônio, através dos diretórios nacional e estadual do partido. No Maranhão o Podemos é presidido pelo ex-pedetista e deputado federal Fábio Macedo, que além de ser aliado do governador, também tem cargos no governo maranhense.

O baque da perda do partido pra um adversário que também disputa as eleições rumo ao Palácio Renato Cortez Moreira, foi sentido pelo grupo do ex-secretário que viu grandes nomes filiados ao Podemos e que irão disputar as eleições de vereadores, sair da base aliada.

Leia Também:

Com a saída do Podemos da base de Zé Antônio, os pré-candidatos a vereadores do partido tem duas opção: 1º se manter no partido com Rildo para disputar as eleições; 2º desistir da disputa eleitoral para uma vaga no Legislativo Municipal.

 

Comentários:
Willamy Figueira

Publicado por:

Willamy Figueira

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 41 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!