Uma reviravolta partidária pegou o pré-candidato a prefeito Zé Antônio (PDT), de surpresa no qual o ex-secretário municipal de Educação teve que ver o partido Podemos sair de sua base aliada e ir pras mãos do seu adversário que também é pré-candidato a prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral (PP).
Segundo uma fonte do Jornal Imperatriz, o ministro dos esportes, André Fufuca e o governador Carlos Brandão (PSB), foram os protagonistas que tiraram o Podemos das mãos de Zé Antônio, através dos diretórios nacional e estadual do partido. No Maranhão o Podemos é presidido pelo ex-pedetista e deputado federal Fábio Macedo, que além de ser aliado do governador, também tem cargos no governo maranhense.
O baque da perda do partido pra um adversário que também disputa as eleições rumo ao Palácio Renato Cortez Moreira, foi sentido pelo grupo do ex-secretário que viu grandes nomes filiados ao Podemos e que irão disputar as eleições de vereadores, sair da base aliada.
Com a saída do Podemos da base de Zé Antônio, os pré-candidatos a vereadores do partido tem duas opção: 1º se manter no partido com Rildo para disputar as eleições; 2º desistir da disputa eleitoral para uma vaga no Legislativo Municipal.
Comentários: