Espaço para comunicar erros nesta postagem
O deputado estadual, Antônio Pereira (sem partido), foi comunicado nesta sexta-feira (30), a sua expulsão do Partido Socialista Brasileiro (PSB), pela executiva estadual do partido no Maranhão, presidido pela senadora Ana Paula Lobato, esposa do deputado estadual Othelino Neto (PSB), enviado a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão. Além de Antônio Pereira mais cinco nomes foram desligados do PSB, alterando a correlação de forças no Legislativo Estadual, com reflexos diretos no ambiente político e nas articulações que começam a se desenhar para a disputa das eleições de 2026.
Junto com Pereira os cincos nomes expulsos do partido são: Adelmo Soares, Andreia Rezende, Daniella Jadão Meneses Cunha, Davi Brandão e Florêncio Neto. O PSB-MA também oficializou a filiação dos deputados Leandro Bello, Othelino Neto e Fernando Braide.
Com as mudanças, o PSB-MA também formalizou sua saída do Bloco Juntos Pelo Maranhão, rompendo oficialmente com a base governista e passando a integrar o bloco de oposição na Assembleia Legislativa, incluindo partidos do PSB e PCdoB. A nova configuração da bancada passa a contar, então, com 11 deputados: Carlos Lula, Iracema Vale, Francisco Nagib, Ariston, Othelino Neto, Fernando Braide, Leandro Bello (todos do PSB) além de Rodrigo Lago, Júlio Mendonça, Ricardo Rios e Ana do Gás (do PCdoB).
Antônio Pereira ainda não se pronunciou sobre sua expulsão do PSB-MA e nem qual partido pretende mudar, porém já dado como certo o seu retorno para o MDB.
Publicado por:
Willamy Figueira/Editor-chefe
Willamy nasceu em Imperatriz, tem 42 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.
Saiba Mais

Comentários