Após a repercussão negativa que pegou todos do grupo do JP de surpresa em torno da operação do GAECO nesta última quarta-feira (03), que teve como alvo o Pastor Cavalcante, acusado de praticar "rachadinha" em seu gabinete quando era deputado estadual, foi levantado a questão de ele próprio, Pastor Cavalcante, foi quem abriu as portas das igrejas que fazem parte da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus (COMADESMA), em Imperatriz.
Cavalcante em uma reunião no dia 18 de dezembro do ano passado que contou com a presença de 28 pastores, disponibilizou cerca de 300 igrejas da Assembleia de Deus da zona urbana e rural de Imperatriz, para que Josivaldo JP fizesse sua pré-campanha de prefeito. Essa reunião contou com a presença do vice-presidente, Pastor Raul Cavalcante e do secretário Geral da Mesa Diretora Wilson Dantas, além de outros membros da diretoria.
A suspeita de que Cavalcante estava usando as igrejas Assembleia de Deus de Imperatriz para que JP fizesse pré-campanha de prefeito, foi reforçado em uma publicação no Instagram do próprio mandatário da COMDESMA, que no dia 12 de março deste ano, participou do encontro municipal do Partido Social Democrático (PSD), onde na ocasião, Cavalcante fez questão de dizer em parte do trecho da publicação que: "estivemos reunido ao lado de nosso pré-candidato a prefeito de Imperatriz, nosso irmão e pastor; Josivaldo JP".
"Nesta noite estivemos reunido ao lado de nosso pré-candidato a prefeito de Imperatriz, nosso irmão e pastor; Josivaldo JP. Na oportunidade reunimos 8 vereadores de mandato entre eles nossos vereadores que tem representando nossa igreja com muito empenho, Claudia Batista, Rubinho e Rene; além dos vereadores 6 partidos declaram apoio a pré campanha do Deputado Josivaldo JP, os deputado Eric Costa e Ricardo Seidel também participaram do evento, seguimos firmes trabalho e lutando em prol do que acreditamos ser a melhor opção para Imperatriz! Avante JP! Avante Imperatriz!" - disse Cavalcante no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Os outros aliados de JP tentam desde de ontem após a operação do GAECO que mirou Cavalcante, amenizar o efeito colateral que pegou de cheio as pretensões políticas de JP rumo ao Prédio da Prefeitura Renato Cortez Moreira. O balde de água fria na pré-campanha de JP, tem levado a desconstrução do grupo de JP e colocado medo no que pode vir pela frente no futuro incerto da campanha eleitoral.