A mudança de comando em torno da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SEPLU), pelo prefeito Assis Ramos (União Brasil), anunciada nesta terça-feira (22), estaria relacionado com a locação de pedalinhos na lagoa da Beira Rio.

Segundo uma fonte do Jornal Imperatriz que é ligada ao governo municipal, o ex-secretário Alessandro Pereira teria ignorado uma orientação de Assis para licitar a exploração de pedalinhos na lagoa, porém a ordem foi ignorada e Alessandro concedeu a licença para que a empresa instalasse a estrutura e os pedalinhos.

O prefeito percebeu que o ex-secretário da SEPLU ao ignorar uma orientação institucional, na realidade se tratava de um conflito de interesses que beneficiaria Alessandro ao liberar as licenças para a empresa operar na lagoa da Beira Rio. A prefeitura embargou o funcionamento do pedalinho que os proprietários teriam feito um investimento na ordem de R$ 200 mil mais ou menos.

Publicidade
Publicidade
Pedalinho na lagoa da Beira Rio de Imperatriz - Foto: Divulgação/Willamy Figueira

O Jornal Imperatriz entrou em contato com a empresa de pedalinhos que negou o embargo, mas afirmou que está fechado por um período para a regularização. Também entramos em contato com o ex-secretário Alessandro Pereira, porém até o presente momento não obtivemos resposta sobre a situação em torno de sua demissão.