A diretoria do time do Imperatriz anunciou por meio das redes sociais do clube a demissão do técnico Silvio Criciúma na manhã desta segunda-feira (26). A decisão partiu na noite domingo (25), após o time perder duas vezes seguidas e permanecer dentro da zona de rebaixamento da competição estadual.

Sílvio Criciúma deixa o comando do Imperatriz após cinco partidas, com campanha de uma vitória, dois empates e duas derrotas. A diretoria não informou quem assumirá a equipe de forma interina e anunciou que o nome do novo treinador será divulgado em breve.

O treinador é o quarto técnico a cair em cinco rodadas do Estadual 2026. Antes, saíram Jairo Nascimento (Moto), Leandro Lado (Luminense) e Vinicius Saldanha (Tuntum). 

Publicidade
Publicidade

A derrota em casa para o Maranhão Atlético foi determinante para a saída do treinador. Com o resultado, o Imperatriz permaneceu com cinco pontos e passou a figurar na parte inferior da tabela do Campeonato Maranhense.

Em nota oficial, o clube comunicou o desligamento do comandante.

"A Sociedade Imperatriz de Desportos comunica que o treinador Sílvio Criciúma não seguirá no comando da equipe para a sequência da temporada. A diretoria agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus próximos desafios. O clube informará em breve o nome do novo treinador" - diz o comunicado.