O deputado estadual, Rildo Amaral (PP), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), nesta terça-feira (6), para denunciar o corte de energia em oito escolas de Imperatriz por falta de pagamento das contas de luz, que escancarou o descaso da atual gestão com a educação das crianças imperatrizenses.

"Imperatriz tem o pior prefeito de sua história. Hoje, o Prefeito Assis Ramos gravou um vídeo dizendo que na Educação [pública de Imperatriz] está tudo bem, que é a marca do governo dele. Há alguns dias me deparei com uma notícia gravíssima: escolas municipais de Imperatriz tiveram o serviço de energia cortado por falta de pagamento do município" - afirmou Rildo Amaral.

Ele perguntou: "Aceitamos essa educação que ele tanto elogia e faz propaganda, enquanto oito escolas têm energia cortada e os alunos ficam à mercê da boa vontade da Prefeitura de pagar uma conta de energia? Investir em educação é muito mais do que pintar muros e construir paredes. É investir no ser humano, investir nos educadores".

Publicidade
Publicidade

O corte de energia de oito escolas da rede pública de ensino foi revelado pelo Jornal Mais Maranhão no último dia 2 de agosto. O portal também confirmou o débito da Prefeitura de Imperatriz com a Equatorial. A concessionária disse em nota ao veículo que "seguiu todas as medidas regulatórias e judiciais para recebimento dos valores em débito, e que após diversas tentativas de retorno às negociações, não obteve sucesso".

Rildo Amaral (PP) finalizou seu discurso na tribuna ressaltando que a Educação não é a única área em situação caótica em Imperatriz.

"A Educação não funciona, infraestrutura caótica, o hospital Socorrão falta dipirona. Essa é a atuação da atual gestão do município de Imperatriz. E não tenho medo de dizer que Imperatriz tem o pior prefeito de sua história. Não sei o que a população fez para aquele rapaz [Assis Ramos] para que ele tratasse a cidade com tanto descaso" - finalizou Rildo na tribuna.

Veja o vídeo da denúncia de Rildo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por RILDO AMARAL (@rildoamaraldeputado)