O portal de notícias de Imperatriz

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 03 de Outubro 2025

Geral

Em 2021 a Câmara Municipal realizou 91 Sessões, 690 Indicações e 48 Projetos de Lei e 17 Audiências Públicas

Para os vereadores da Casa de Leis, o sentimento é de dever cumprido, embora a colaboração do Executivo não foi o esperado, mesmo tendo a maioria deles como aliados.

Jornal Imperatriz
Por Jornal Imperatriz
Em 2021 a Câmara Municipal realizou 91 Sessões, 690 Indicações e 48 Projetos de Lei e 17 Audiências Públicas
Foto Divulgação/Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Câmara Municipal de Imperatriz encerrou suas atividades Legislativa de 2021 na última quarta-feira (15), fazendo um balanço do 1º e 2º Período da 19ª Legislatura Municipal que para os 21 vereadores foram positivas, mesmo o Poder Executivo (Prefeitura de Imperatriz), não ter colaborado com mais de 80% das Indicações dos vereadores em serem atendidas.

Segundo dados divulgados pela Casa de Leis, neste ano foram 91 Sessões Ordinárias, 17 Audiências Públicas, 15 Tribunas Populares realizadas. No Plenário foram aprovados 48 Projetos de Leis e 690 Indicações de autorias dos vereadores ao longo do ano.

Dos 48 Projetos de Leis, 19 foram de autoria do Poder Executivo, ou seja, mais que um terço levou a marca da Prefeitura, como por exemplo a Lei que polemizou a cerca da exploração dos serviços de abastecimento de água e esgoto via concessão pública para uma empresa privada.

Publicidade

Leia Também:

Mais o que chamou a atenção desse do Período da 19ª Legislatura Municipal em 2021, foi o número de Indicações que os vereadores aprovaram em Plenário e encaminhado a Prefeitura, em sua maioria, envolvia a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), que foi a secretaria campeã de não atender as demandas do Legislativo.

Para a presidência da Câmara, o vereador Alberto Sousa (Pdt), o ano foi desafiador e impactante, já que hoje a Casa de Leis funciona de forma harmônica com os demais Poderes. Alberto também ratificou que enxugou a folha, sanou débitos de gestões passada, implantou o Pregão Eletrônico, uma modalidade licitatória utilizada pelo governo brasileiro para enfatizar mais transparência na contratação de bens e serviços do órgão.

Está disponível para a população no portal da Câmara, consultar as Leis aprovadas pelos vereadores neste ano de 2021 e demais anos anteriores, é só clicar - (AQUI) - e ter acesso as Leis Municipais em vigor.

Jornal Imperatriz

Publicado por:

Jornal Imperatriz

Redação do portal de notícias do Ji.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR