Uma dúvida tem sido gerada em torno do imperatrizense quanto ao método de votação em Plenário em dia de sessões na Câmara Municipal de Imperatriz. O processo de votação em Plenário é nominal, ou seja, o presidente do Legislativo Municipal ao colocar o projeto e as emendas em votação, é solicitado aos vereadores que registrem os seus votos, individualmente.

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Sousa (PDT), ou o vereador que estiver presidindo a sessão, em regra, não tem poder de voto, exceto se houver empate. Nem em votação de "emendas constitucionais" o presidente pode votar, já que é impossível dar empate, pois para ser aprovada, a PEC precisa ser aprovada em dois turnos com quórum suficiente para votação.

Publicidade
Publicidade

A dúvida sobre se o presidente votou ou não, surgiu após um blog divulgar a imagem do presidente Alberto Sousa, fazendo a vinculação de sua imagem como um dos votantes da sessão de hoje, que instaurou uma Comissão Processante que irá investigar possíveis crimes - VEJA AQUI - na saúde pública municipal, podendo ser "fator chave" para o afastamento do prefeito Assis Ramos (União Brasil).