A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública Integrada (SMSPI), implantou em junho deste ano o serviço de motopatrulhamento da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI). A iniciativa fortalece o trabalho ostensivo da corporação, com atuação em áreas de maior vulnerabilidade e difícil acesso para viaturas convencionais. Vale destacar, que o serviço foi viabilizado após a incorporação de quatro motocicletas doadas pelo Ministério Público do Trabalho.
De acordo com o comandante da GMI, Hílderson Alves, o novo serviço amplia a capacidade operacional da Guarda e aproxima ainda mais o trabalho dos agentes da população por meio do motopatrulhamento que atua com agilidade em áreas de difícil acesso, realiza rondas preventivas em bairros com maior vulnerabilidade, garante apoio rápido a ocorrências e reforça a sensação de segurança junto à comunidade, sendo considerada uma tropa de pronta resposta que combina mobilidade, técnica e presença ostensiva.
Além disso, quatro guardas municipais passaram por capacitação técnica no Estágio de Motopatrulhamento Urbano, realizado pelo Batalhão de motopatrulhamento da Polícia Militar do Maranhão. O GM Jerônimo, integrante da equipe Garra, reforça a importância da nova modalidade de patrulhamento.
"O serviço nasceu da necessidade de reforçar o combate à criminalidade e ampliar a sensação de segurança nos bairros mais vulneráveis da cidade, com agilidade e mobilidade garantida pelo uso de motocicletas. O grupo atua em abordagens e com o apoio imediato às ocorrências" - disse o GMI.
A Guarda Municipal de Imperatriz tem reforçado as ações de patrulhamento em toda a cidade, com foco na segurança da população. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (99) 99120-7328.

Comentários: