A organização do evento gospel que encerraria as comemorações das festividades dos 173 anos de Imperatriz na Beira Rio, decidiu cancelar a participação da cantora Heloisa Rosa na programação desta quinta-feira (17), após a manifestação do cantor gospel Isaias Saad que foi contrário à presença da artista. A reação do cantor foi motivada pelo fato de que o marido de Heloisa, Marcus Grubert, que respondeu uma investigação que foi arquivada nos Estados Unidos de denúncias de abuso sexual contra uma criança.
Diante da repercussão, o cantor Isaias Saad, também escalado para o evento, gravou um vídeo para esclarecer que não sabia da participação de Heloisa. Segundo ele, o contrato foi firmado com a Prefeitura de Imperatriz, e sua equipe não foi informada sobre outros artistas no mesmo palco, o que ele próprio desmentiu sobre ter firmado contrato com a prefeitura que apenas apoiou o evento e em seguida foi emitido uma nota pela prefeitura confirmando que não era a organizadora do show gospel.

Em nota assinada pelo deputado estadual Josivaldo JP, responsável pela organização da festa, os organizadores confirmaram a exclusão da apresentação de Heloisa Rosa, mantendo apenas Isaias Saad e bandas locais. A nota também destacou que questões pessoais ou jurídicas devem ser tratadas pelas instâncias competentes e que a missão do evento é promover "a paz, a fé e a celebração da vida".
Leia a nota na íntegra:
A Comissão Organizadora do evento em comemoração aos 173 anos de Imperatriz informa que, por decisão conjunta da produção e dos responsáveis pela realização do show desta quarta-feira (17), a apresentação desta noite será realizada pelo cantor Isaías Saad e bandas locais.
Entendemos que situações imprevistas e complexas podem surgir, e reafirmamos nosso compromisso com a responsabilidade, o respeito ao público e a boa condução dos eventos públicos da nossa cidade.
Reforçamos que toda e qualquer questão de ordem pessoal ou jurídica deve ser tratada pelas instâncias competentes. A nossa missão permanece sendo a de promover a paz, a fé e a celebração da vida neste momento tão importante para o povo imperatrizense.
Agradecemos a compreensão de todos.
Ainda na noite desta quinta-feira, Heloisa Rosa fez uma postagem em sua rede social comemorando uma decisão da Justiça da Flórida que negou o pedido de medida protetiva movido pela família da criança. Ela declarou ainda que em breve mostrará
"A Justiça Civil da Flórida mais uma vez decidiu a nosso favor. o maligno pedido de medida protetiva movido contra nossa família foi negado pelo Tribunal. Em breve, compartilharemos a sentença para que todos vejam a verdade. Igual ao inquérito criminal. Marcus é inocente!" - disse a cantora.

Comentários: