Em mais uma reviravolta no cenário político imperatrizense, o Jornal Imperatriz recebeu a informação de uma fonte ligada ao governo do prefeito Assis Ramos (União Brasil), que o projeto para sua sucessão tendo como candidato o secretário de Educação, José Antônio, terá o PDT como partido e a benção do senador Weverton Rocha, presidente da sigla no Estado.
Ainda segundo a fonte, já é dado como certo esse apoio do Weverton Rocha e do presidente da Câmara Municipal, o vereador Alberto Sousa, a candidatura de José Antônio.
O "não" de Weverton Rocha dado ao ex-deputado estadual Marco Aurélio, como partido que seria peça chave a sua candidatura à prefeito, faz todo sentido agora, em o Weverton ter uma candidatura própria do seu partido a prefeitura de Imperatriz.
O senador Weverton Rocha é o adversário n° 1 do governador Brandão (PSB) e além dessa candidatura própria do PDT em Imperatriz, o senador deve lançar também outros candidatos a prefeito pelos municípios maranhenses, para fortalecer sua candidatura à governador em 2026.