Espaço para comunicar erros nesta postagem
O empresário e candidato a deputado federal pelo Partido Liberal (PL), Luciano Galego, concedeu uma entrevista ao Jornal Imperatriz e justificou sua candidatura a uma vaga na Câmara Federal. Luciano afirmou que desde de 1945 ano em que o Maranhão elegeu seu primeiro representante como deputado federal, apenas um era genuinamente nascido e criado em Imperatriz, ou seja, "imperatrizense nato".
Luciano Galego disse ainda que já tem doze anos que os eleitores imperatrizense não elegem um deputado federal da segunda maior mais importante cidade do Maranhão, o último foi Davizinho, filho do ex-prefeito de Imperatriz Davi Alves Silva, onde na ocasião Davizinho foi eleito deputado federal em 2006 e reeleito em 2010.
Galego defende que está na hora de Imperatriz virar um polo industrial, para gerar emprego e renda para os imperatrizenses. Luciano também defende a qualificação profissional e uma reforma fiscal para que o estado e a Região Sul do estado se torne atrativo pelo potencial dos abundantes recursos naturais que o estado e Imperatriz possuem.
Sou empreendedor, otimista e acredito no potencial dessa terra e do seu povo e que assim como dei e dou minha contribuição a Imperatriz como empresário e gerador de oportunidades de trabalho, ainda sim minha parcela de contribuição para essa gente trabalhadora, pode ser maior, dessa vez, legitimamente como deputado federal - afirmou Luciano Galego.
As disputas de uma das vagas de deputado federal nos últimos quase 20 anos, se concentrou em dois ex-prefeitos, que a disputa entre os dois sempre deixou os imperatrizenses sem reapresentantes, um é Sebastião Madeira que nasceu em São Domingos do Maranhão e outro Ildon Marques nascido em Malta - PB, que ambos foram adotados como filhos pela cidade de Imperatriz. Madeira foi o único entre os demais que teve quatro mandatos consecutivos como deputado federal.
Os eleitores de Imperatriz precisam quebrar esse paradigma e polarização de concentrar a disputa de deputado federal em ex-prefeitos ou de "caciques da política". É preciso interromper também a famosa "dobradinha política" de um candidato a deputado estadual daqui com um candidato a deputado federal de fora, já que imperatriz tem potencial em números de eleitores para eleger no mínimo dois deputados federais e alavancar politicamente e financeiramente o município de Imperatriz em Brasília.
