Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 13 de Julho de 2024
Topo Materias
Topo Materias

Política

Marco Aurélio será o candidato a prefeito da esquerda em Imperatriz, decide Federação PT, PCdoB e PV

A decisão foi tomada na última sexta-feira (14), mas só foi anunciada nesta segunda-feira (17), em Brasília.

Willamy Figueira
Por Willamy Figueira
Marco Aurélio será o candidato a prefeito da esquerda em Imperatriz, decide Federação PT, PCdoB e PV
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Federação entre os partidos PT, PCdoB e PV decidiram que o ex-deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), será o candidato oficial da esquerda em Imperatriz. Marcos disputava a vaga juntamente com o vereador Aurélio Gomes (PT) que apesar de ter um grande prestígio com o diretório estadual e nacional do presidente Lula (PT), não conseguiu ser o escolhido para disputar a eleição de prefeito.

A decisão entre os partidos da Federação aconteceu na última sexta-feira (14), como tínhamos divulgado, porém o anúncio só foi feito nesta segunda-feira (17). Por 14 votos favoráveis, 5 contrários e 1 abstenção, Marco Aurélio foi o escolhido na disputa com Aurélio, que pode optar por ser vice na chapa ou tentar a reeleição de vereador.

Segundo o que o Jornal Imperatriz apurou, o principal critério que deu vantagem para Marco Aurélio ser o escolhido pra representar a esquerda nas eleições municipais de Imperatriz, foi o quesito "pesquisa", aonde o ex-deputado tinha uma larga vantagem comparada ao vereador Aurélio. Por outro lado o vereador preenchia todos os requisitos exigidos, porém a pontuação na pesquisa pesou.

Leia Também:

Marco Aurélio abandonou o PCdoB no final do ano de 2021 para se filiar ao PSB de Brandão, para disputar as eleições de 2022, porém não obteve êxito na reeleição de deputado estadual, perdendo a vaga como deputado de Imperatriz para a agora a ex-primeira dama Janaína.

Comentários:
Willamy Figueira

Publicado por:

Willamy Figueira

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 41 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!