O colunista Dr Petta do Jornal Pequeno da capital maranhense São Luís, revelou nesta última quinta-feira (29), na edição impressa, que a nova esposa do prefeito Assis Ramos (União Brasil), a fonoaudióloga Ana Cristina, está no radar da promotora de justiça, Glauce Maria Lima Malheiros, responsável pela 1º Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz.
Segundo o colunista, a promotora Glauce Maria teria solicitado informações detalhada da ficha da primeira-dama Ana Cristina, que é servidora concursada a 11 anos da prefeitura de Imperatriz. Ainda de acordo com a coluna do Jornal Pequeno, a ficha da primeira-dama nunca tinha despertado interesses por parte da promotora até o recente casamento entre o prefeito Assis e a fonoaudióloga.
O pedido feito pela promotora foi encaminhado até Leila Lopes, que é a coordenadora do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (SIADI), onde Ana Cristina trabalha, exigindo informações sobre a carga horária e cópias do registro de ponto desde o inicio que ela ingressou no setor.
Assis ao tomar conhecimento alegou que nem ele e nem sua esposa cometeram nenhum tipo de ilegalidade durante o período que se ausentaram em viagem de lua de mel. Ele ainda ressaltou que o Ministério Público do Maranhão é uma entidade séria e que esse ato da promotora não condiz com as ações da 1º Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz.
Comentários: