Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 22 de Junho de 2024
Topo Materias
Topo Materias

Política

Partido de Rildo encomendou pesquisa com 500 entrevistados que deu vitória no 1º e 2º turno a ele

A pesquisa foi realizada pelo Instituto DataM no período entre os dias 22 e 24 de maio, colocando uma vantagem absurda contra o terceiro, quarto e quinto colocado no primeiro turno.

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Partido de Rildo encomendou pesquisa com 500 entrevistados que deu vitória no 1º e 2º turno a ele
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O cenário político de Imperatriz deu uma sacudida nesta terça-feira (28), após a divulgação de uma pesquisa pra prefeito de Imperatriz para o 1º e 2º turno das eleições deste ano feito pelo Instituto DataM. O maior dentre todos os questionamentos contrário a pesquisa, foi que ela foi encomendada pelo partido do deputado estadual Rildo Amaral (PP), que é um dos pré-candidatos.

Mas não para por aí, já que a pesquisa além de ter dado uma vasta e absurda vantagem a Rildo dentre os demais pré-candidatos no 1º turno, como Mariana Carvalho que aparece com 10,1%, Nilson Takashi 6,8%, Marco Aurélio 6,4%, Justino Filho 2,4%, Franciscano Soares 2,2% e Zé Antônio 2%, é questionável a quantidade de entrevistados que não ultrapassaram de 500 pessoas que participaram do questionário do DataM entre os dias 22 e 24 de maio.

A disputa também no 2º turno entre Rildo e JP também foi passivo de desconfiança, pois segundo os dados da pesquisa, o deputado estadual cravou 41,6%, contra 29,8% de Josivaldo JP, ou seja, quase que o dobro de votos do deputado federal.

Leia Também:

Não é comum que partidos políticos encomendem pesquisas eleitorais para divulgação, principalmente quando seu possível candidato larga na frente, pois esse tipo de conduta é para uma pesquisa de consumo interno do interesse privado dos envolvidos com a sigla e com o candidato.

Comentários:
Natalha Vieira

Publicado por:

Natalha Vieira

Natalha Vieira da Cruz é jornalista, administradora de empresas, tem 31 anos e faz parte do núcleo de pessoas que fundou o Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!