Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Quarta-feira, 01 de Maio de 2024

Policial

Polícia Federal faz operação em Imperatriz contra venda de certificados de vigilância

Segundo as investigações, as fraudes teriam objetivo de certificar a conclusão de cursos de vigilânciasem sem a efetiva participação dos alunos nas atividades instrucionais.

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Polícia Federal faz operação em Imperatriz contra venda de certificados de vigilância
Foto: Divulgação/PF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (18), uma operação contra a venda de certificados de vigilantes e crimes de falsificação e uso de documento particular, além da falsidade ideológica. A "Operação Falsa Proteção" cumpriu três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Imperatriz.

Segundo a PF, as investigações apontaram que eram que o esquema fraudulento consistia em a apresentação de documentos e declarações em procedimentos para certificar a conclusão de cursos de vigilância, sem a efetiva participação dos alunos nas atividades instrucionais.

Após a comprovações das suspeitas, a PF iniciou as investigações para representar com medidas judiciais que forma cumpridas hoje, pata der segmentos e a identificação de outros participantes do esquema da venda desses certificados.

Leia Também:

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!