Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 13 de Julho de 2024
Topo Materias
Topo Materias

Notícias

Prefeitura de Imperatriz irá recompor o vale-alimentação dos servidores da Saúde

O Projeto de Lei enviado pelo Executivo a Câmara Municipal atendeu uma das demandas reinvidicadas pelos servidores da saúde pública municipal.

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Prefeitura de Imperatriz irá recompor o vale-alimentação dos servidores da Saúde
Foto: Divulgação/Edmara Silva
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeitura municipal de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Administração e Modernização (Seamo), resolveu dá a recomposição do vale-alimentação dos servidores da Saúde pública. A decisão partiu após negociações intensas com lideranças do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaude), dos ACS e ACE que representam a categoria, que pleiteavam reposição das perdas inflacionárias e equiparação do benefício.

Segundo a Seamo, as demandas foram incluídas em projetos de lei de autoria do Poder Executivo e já enviadas à Câmara Municipal de Imperatriz para votação. A recomposição das perdas inflacionárias do ano ficou em 3,69% e a equiparação do valor do vale-alimentação com o valor dos servidores da Educação.

Leia Também:

O Sindsaude havia iniciado as negociações e culminaram com a elaboração de um projeto de lei pela gestão municipal e enviado à Câmara, mas os vereadores se negaram a votá-lo alegando problemas burocráticos. Diante dessa negativa, as lideranças desse sindicato e representantes das duas outras categorias se reuniram com o prefeito Assis Ramos (União Brasil), na semana passada, que determinou à Seamo a adoção das medidas necessárias para o projeto ser levado a votação pelos vereadores dentro do prazo legal.

"O Projeto de Lei (PL) atual garante a recomposição das perdas inflacionárias dos servidores de 3,69% de 2024. O primeiro PL que foi para a Câmara só abrangia o pessoal da Saúde e este atual será para todos os servidores do Município, exceto dos da Educação, pois já receberam, e existe, ainda, outro PL que é da isonomia do Vale Alimentação que reajustou em fevereiro para a Educação e agora reajusta para todos os servidores" - detalhou representante do Sindisaude, Rafael Agostinho, acrescentando que a partir de agora a meta das lideranças será convocar as categorias para cobrar a votação das matérias pela Câmara Municipal. 

Comentários:
Natalha Vieira

Publicado por:

Natalha Vieira

Natalha Vieira da Cruz é jornalista, administradora de empresas, tem 31 anos e faz parte do núcleo de pessoas que fundou o Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!