Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Entretenimento

Teatro a Bordo chega a Imperatriz com sua Caixola Brincante na Concha Acústica da Beira Rio

Com inspiração nos brincantes populares e no imaginário infantil, o grupo chega à cidade com apresentações e brincadeiras gratuitas em seu caminhão-palco.

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Teatro a Bordo chega a Imperatriz com sua Caixola Brincante na Concha Acústica da Beira Rio
Foto: Reprodução/Teatro a Bordo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Promover o ato de brincar e interagir com o outro como parte integrante da nossa cultura. Este é o mote do novo espetáculo do Grupo Teatro a Bordo, que estaciona nos dias 08 e 09 na Concha Acústica Beira Rio, na Av. Beira Rio, com atividades culturais gratuitas do Projeto "Caixola Brincante", por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura, com o apoio do Instituto CCR, na área de atuação do Aeroporto de Imperatriz pela CCR Aeroportos.

Não só arte, mas também sustentabilidade viajam na bagagem deste grupo, que utiliza energia solar como fonte sustentável para o abastecimento elétrico de seus equipamentos de som e luz, além do próprio palco ser um contêiner reciclado e adaptado.

Ao longo desses quinze anos de existência, sempre procuramos trazer para os espetáculos temas que dialogam com o público: a energia solar traz a mensagem de um mundo mais sustentável e este novo projeto vai mostrar um universo brincante presente em todos os cantos do país, que marcam a infância das nossas crianças de hoje e de ontem - explica Douglas Zanovelli, coordenador geral e produtor do Grupo Teatro a Bordo.

Leia Também:

O público será convidado a celebrar a cultura do brincar, participando ativamente dos cortejos pela cidade e atividades interativas, com muito movimento e dança, brincando de boi e de ciranda, adivinhando charadas e embarcando no espetáculo de teatro Caixola Brincante onde o jogo teatral será propulsor da socialização, promovendo a participação de todos os presentes.

Neste projeto, o público  não será passivo e sim agente transformador daquele encontro, redescobrindo o outro, o seu próprio corpo e sua relação com o mundo. Queremos vivenciar na praça corações pulsantes e movimentos brincantes! - complementa Talita Berthi, idealizadora e produtora do projeto.

Confira a programação:

Dia 08/09 (sexta-feira)

À partir das 11h: Cortejo de Chegança dos Artistas no centro da cidade
13h30 às 15h00: Oficina de Criação de Bonecos "FITA, PAPEL, BONECOS" (atividade para o público escolar)
16h00 às 17h00: Atividades interativas "Brincar em todo lugar" com brincadeiras de rua

Dia 09/09 (sábado)

15h30 às 16h00: Apresentação com artistas locais "Aquecimento das caixolas"
16h00 às 17h00: Teatro "Caixola Brincante"
17h00 às 17h30: Atividades interativas "Brincar em todo lugar" com brincadeiras cantadas

O Projeto Caixola Brincante é realizado pelo Grupo Teatro a Bordo através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, com apoio da CCR Aeroportos e apoio local da Prefeitura de Imperatriz por meio da Fundação Cultural de Imperatriz.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!