Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

Saúde

Ação visitará residências por 4 dias para atualização da carteira de vacinação de menores de 15 anos

Segundo a prefeitura de Imperatriz, a ação chamada de "Busca Ativa" acontecerá entre os dias 28 de novembro a 01 de dezembro.

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Ação visitará residências por 4 dias para atualização da carteira de vacinação de menores de 15 anos
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), lançou uma ação que terá quatro dias de duração, para a atualização da caderneta de vacinação menores de 15 anos, entre os dias 28 de novembro a 01 de dezembro.

Equipes de saúde do município percorrerão casas nos bairros de Imperatriz, em busca de vacinação para crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias em cumprimento do movimento nacional pela vacinação. Quem perder o calendário poderá também buscar o atendimento nas unidades de saúde do seu bairro.

"Todas a nossas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros continuam realizando esse atendimento de vacinação, com horário de 8h às 12h e de 14h às 18h. E, temos ainda as com horário estendido, que são: UBS Milton Lopes, Vila Lobão, Cafeteira, Nova Imperatriz e Vila Nova, das 8h às 19h" - afirmou a secretária de Saúde, Doralina Marques. 

Leia Também:

Para participar, é necessário apresentar documento de identificação com foto e a carteira de vacinação. Estão disponíveis as vacinas pentavalente, contra rubéola, caxumba, sarampo, pneumocócica, rotavírus, difteria, tétano, meningite, coqueluche, influenza, covid e todas as que estão inseridas no Calendário Nacional de Vacinação.

Comentários:
Natalha Vieira

Publicado por:

Natalha Vieira

Natalha Vieira da Cruz é jornalista, administradora de empresas, tem 31 anos e faz parte do núcleo de pessoas que fundou o Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!