Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025
Maxim
Maxim

Esporte

Rayssa Leal domina STU de Porto Alegre e é campeã com manobra espetacular

Nossa Fadinha do Skate abre a temporada 2025 conquistando o título no Skate Park da Orla do Guaíba, com direito a um 360 flip para delírio do público.

Jornal Imperatriz
Por Jornal Imperatriz
Rayssa Leal domina STU de Porto Alegre e é campeã com manobra espetacular
Foto: Divulgação/Clara Casé
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A imperatrizense Rayssa Leal abriu a temporada 2025 em grande estilo neste domingo (23). A brasileira dominou a final do skate street e conquistou o título da etapa de abertura da temporada do STU, o Circuito Internacional de Skate, no Skate Park da Orla do Guaíba, em Porto Alegre. Duas vezes medalhista olímpica, a maranhense ficou em primeiro lugar com 81,57, seguida da espanhola Daniela Terol, com 64,37, e da gaúcha Maria Lúcia, com 51,24. 

Rayssa se classificou para a final mesmo sentindo dores na região do glúteo após sofrer duas quedas, na semifinal de sábado e no primeiro de dia disputa, sexta-feira. Neste domingo, totalmente recuperada, dominou a final desde o início. Última a entrar na pista, fez uma primeira volta impecável, sem cometer erros ao longo dos 45 segundos, e fechou com uma manobra única de alto grau de dificuldade, um backside tailslide, para garantir 75,79 pontos e assumir a liderança, seguida pela espanhola Daniela Terol (64,37) e pela japonesa Aoui Uemura (43,92). 

Atleta do Rio Grande do Sul, Maria Lúcia é ovacionada pela torcida no STU de Porto Alegre — Foto: Clara Casé 

 

Leia Também:

A medalhista de bronze de Paris 2024 voltou ainda mais afiada para a segunda volta. Com pequenas mudanças que aumentaram o grau de dificuldade de sua linha, foi recompensada com a maior pontuação do dia, um 81,57, e fechou a segunda passagem na pista em primeiro lugar, com folga. Daniela Terol se manteve em segundo e a gaúcha Maria Lúcia subiu para a terceira colocação, após uma bela volta que rendeu 51,24 pontos. 

Na última volta, com a vitória garantida, Rayssa se soltou na pista e arriscou tudo. Acabou cometendo erros e não aumentou sua pontuação, mas brindou o público com várias tentativas de best trick. Na quarta, acertou um 360 flip, manobra de alto grau de dificuldade, para delírio da torcida em Porto Alegre. 

FONTE/CRÉDITOS: Cobertura GE
Comentários:
Jornal Imperatriz

Publicado por:

Jornal Imperatriz

Redação do portal de notícias do Ji.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!